sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Uma história de amor e fúria

Boa noite pessoal,

Vamos falar um pouco sobre filmes nacionais...

Há duas maneiras de saber sobre algum lançamento de filmes nacionais. A primeira maneira é, quando patrocinado pela Rede Globo, ver propagandas em todos os meios de comunicação dessa gigante. E a segunda maneira é ver a propaganda em um mangá da Nova Sampa (Old boy para ser mais exato).

Eu geralmente não gosto muito de filmes nacionais, não pela produção, mas sim porque geralmente são todos de comédia (não é um gênero muito atrativo para mim) e/ou tratam o brasileiro como um lascado, em alguns filmes cuja temática não é a disputa de classes, eles deixam bem claro que há um personagem muito rico (e esperto) e outro muito pobre (e ignorante). E sejamos sinceros, o Brasil mudou, se a ideia do filme de tal filme é ser verossímil, então, acredite, passou longe.

Bom, voltando ao assunto. O filme cuja propaganda apareceu no mangá é a animação brasileira "Uma história de amor e fúria", segue abaixo a sinopse e os trailers:

"Um homem (Selton Mello) com quase 600 anos de idade acompanha a história do Brasil, enquanto procura a ressurreição de sua amada Janaína (Camila Pitanga). Ele enfrenta as batalhas entre tupinambás e tupiniquins, antes dos portugueses chegarem ao país, e passa pela Balaiada e o movimento de resistência contra a ditadura militar, antes de enfrentar a guerra pela água em 2096."











Olha, vou deixar que vocês decidam se a animação vale apena ou não. Tenham em mente que é uma história e produção genuinamente brasileira contando fatos que aqui aconteceram.

Eu vou conferir e você?


Nenhum comentário:

Postar um comentário