segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Mangás e marketing

Boa noite leitores,

A propaganda é a verdadeira alma do negócio, não é? Quer que seu produto venda um pouquinho? Então divulgue, essa é a lei.

 Hoje venho falar do mangá 20th Century Boys lançado pela Panini que teve mais review que qualquer mangá lançado no Brasil com exceção, é claro, do inalcançável Os Cavaleiros do Zodíaco. Saiu em todos os sítios da blogosfera especializada em Animê e Mangá e, principalmente, da não especializada, sítios de colecionadores, de cultura nerd, de HQ's... A maioria divulgou esse lançamento ao lado de Monster, outra obra muito boa.

Com tanto marketing na internet e todos compartilhando a mesma opinião "É uma obra mais que obrigatória para um colecionador", cheguei a pensar que todos os blogs tinham o mesmo redator, muito improvável pensei. O fato é, adquiri o mangá porque li muito sobre ele, além disso todas referências apontavam o mangá como muito bom. Agora vamos falar um pouco de 20th Century Boys:

A obra (sim, obra!) é boa, coloquei na cabeça, e comprei meu volume, deixando de lado a qualidade física do material, a história parece ser muito boa, há um certo mistério na trama que nos deixa cada vez mais curiosos tanto é que não vejo a hora de comprar o volume 2. Fazendo uma análise à nível de história, podemos dizer que é um mangá diferente e acredito que esse seja seu atrativo: diferente, história madura e sem clichês (pelo menos não encontrei nenhum).

Em outras palavras, é uma boa pedida, comprem e sejam felizes.

E mais uma informação bem inusitada Yakuza Girl e Hitman - Matador por acaso, ambos da editora Nova Sampa, possuem distribuição (pasmem!) nacional.  Interessante, não? Um editora que acabou de entrar no mercado já está lançando seus mangás para o Brasil inteiro, enquanto isso a editora JBC não larga mão da distribuição setorizada, com nacional apenas Fairy Tail. É interessante deixar claro que os últimos lançamentos "bombados" da Panini tem tido todos distribuição nacional (Dragon Ball, One Piece, Monster, 20th Century Boys). Curtam aí.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário