segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Rurounin Kenshin pela JBC


Direto de meu e-mail:

"O gerente de conteúdo, Cassius Medauar, o gerente de marketing, Edi Carlos Rodrigues e a assistente da área de conteúdo, Renata Leitão participaram de um bate-papo na 19ª edição do Fest Comix no início da tarde deste domingo, dia 21/10/12.

Na ocasião, eles comentaram sobre os próximos lançamentos da editora, entre eles, o mangá Kenshin, que sairá agora em Novembro.
Rurouni Kenshin está de volta as bancas brasileiras. O Samurai com cicatriz em forma de cruz (que alguns confundem com um X) ganha, agora em novembro, uma nova edição pela JBC, 11 anos depois sair pela primeira vez no país.

Sakura e Kenshin foram os primeiros mangás lançados pela Editora JBC, em 2001. Naquela época os volumes originais japoneses eram divididos em duas edições cada um e muitas adaptações da tradução seguiam os nomes usados no anime. Com isso, ele acabou com o nome pelo qual a série era conhecida na TV e teve 56 edições, sendo um dos mangás de maior sucesso de público e vendas do país, chegando ao seu final em 2003.

Atendendo a vários pedidos dos fãs e leitores, todo o texto foi revisado, readaptando algumas expressões e retraduzindo outras. Além das edições brasileiras serem agora em formato tankobon e em papel off-set, uma determinação do licenciador japonês veio ao encontro da expectativa de muitos leitores e agora o mangá está sendo relançado com seu nome original: Rurouni Kenshin.
 

Rurouni Kenshin foi lançado originalmente entre 1994 e 1999 na revista Shukan Shonen Jump. Encadernado em 28 tankobons, a obra do autor Nobuhiro Watsuki fezmuito sucesso no Japão, onde vendeu mais de 47 milhões de cópias. Adaptado para a TV, tornou-se o anime preferido de muitos fãs."

A cada divulgação e lançamento de novos mangás, fico realmente animando e feliz não apenas em ver esses lançamentos, mas em como nosso mercado de quadrinhos japoneses amadureceu e se tornou sólido. É fato que o mercado cresceu devido a enxurrada de mangás da Panini em meados de 2010, a JBC teve que reagir, reagiu mal no começo, mas parece ter entrado nos trilhos.

Além disso, a prova de que o mercado vem crescendo e amadurecendo é o fato de que outras editoras vem apostando no segmento, como é o caso da editora Nova Sampa cujos mangás devem sair nesses últimos meses ou no próximo ano.

2012 foi o ano dos mangás, tivemos One Piece, Dragon Ball, Card Captors Sakura, Monster, 20th Century Boys,  Nura - A ascensão do clã das sombras, CDZ Lost Canvas Gaiden, Freezing, Soul Eater, Hero Tales, Mad Love Chase, Black Bluter, Resident Evil Biohazard Marhawa Desire e os especiais: Guia de Fullmetal Alchemist e Mashima-en.

2013 está longe, mas duvido que supere 2012, que venham mais mangás e mais dinheiro para comprá-los. =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário